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Nas farmácias de manipulação, os medicamentos e produtos são preparados a partir de prescrições. Portanto, tão importante quanto conquistar o consumidor final é estabelecer um relacionamento ético e duradouro com os profissionais prescritores, como médicos, nutricionistas, dentistas e médicos veterinários. Vamos falar sobre uma Valorização da visitação médica:

De acordo com uma pesquisa da ANFARMAG, a maior parte dos empresários afirmou que essa divulgação é um dos principais desafios para melhorar o desempenho do negócio. Surpreendentemente, um pouco menos da metade (49%) declarou realizar o trabalho de visita e divulgação regularmente.

Esses números mostram que seria possível dobrar o alcance do setor caso todo o empresariado investisse nessa atividade. É preciso entender que quando o setor se mobiliza no mesmo sentido, aumenta a confiança dos prescritores, e solidifica a manipulação como uma opção inteligente para o tratamento de seus pacientes.

A individualização de tratamento é o futuro hoje. Os prescritores necessitam de informação tanto quanto qualquer profissional de qualquer área que queira atender bem aos seus clientes. Ao realizar a visita, a farmácia tem a oportunidade de ganhar a confiança do prescritor e criar novas oportunidades de receituário.

Na mesma pesquisa, os empresários magistrais também foram estimulados a citar quais as especialidades que mais prescrevem as receitas recebidas pela farmácia. Os respondentes mencionaram as mais diversas áreas da saúde, o que demonstra a amplitude de atuação da farmácia de manipulação.

Ganhou destaque, entretanto, a dermatologia. Citada por 70% dos entrevistados, é justamente a especialidade com a qual a farmácia mais se relaciona tradicionalmente e cujos prescritores percebem com clareza o benefício da individualização dos medicamentos.

Esse resultado é mais um indicio da importância do relacionamento com o prescritor. Em todas as demais especialidades há um campo enorme que pode ser mais bem explorado pelas farmácias, aumentando o volume de receitas e levando mais opções para o prescritor e consumidor final.

Afinal, existe uma série de estratégias terapêuticas que só estão disponíveis nas farmácias de manipulação e que podem fazer toda a diferença para a saúde dos pacientes.

Para levar essas soluções ao conhecimento dos prescritores só há um caminho: visita, divulgação e relacionamento. A Pharmaceutical trabalha há mais de 10 anos ajudando farmácias de manipulação de todo o Brasil a consolidar o processo de visitação médica.

Conheça o método que possibilita o aumento de faturamento com até 10 médicos em até 3 meses de operação. O método consiste em técnicas simples de gerenciamento de relacionamento com a classe médica.

Fornecemos material com artigos científicos de diversas especialidades de livre escolha pelos parceiros assinantes, que escolhem em nosso site mês a mês, facilitando assim o que divulgar com os prescritores.

Converse conosco e vamos juntos encontrar a melhor forma de potencializar os resultados de sua farmácia. Respeitamos o seu perfil de empresário e a sua realidade regional.

Estamos à disposição para uma reunião transformadora. – e descubra como potencializar sua presença online.

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Com informações da pesquisa Panorama Setorial ANFARMAG.

Palavras-chave foco:

  1. Farmácia de Manipulação
  2. Visitação Médica
  3. Relacionamento com Prescritores
  4. Aumento de Faturamento
  5. Estratégias Terapêuticas
  6. Pharmaceutical
  7. ANFARMAG

Frases-chave foco:

  1. Melhorar o desempenho do negócio
  2. Dobrar o alcance do setor
  3. Individualização de tratamento é o futuro hoje
  4. Ganhar a confiança do prescritor
  5. Amplitude de atuação da farmácia de manipulação
  6. Benefício da individualização dos medicamentos
  7. Aumento de faturamento com até 10 médicos em até 3 meses de operação

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