Skip to main content

Graças aos avanços da tecnologia farmacêutica, é possível dizer que quase todo suplemento pode ser manipulado. Listamos alguns dos mais variados que podem ser encontrados na farmácia de manipulação:

  • proteínas (o clássico Whey Protein);
  • vitaminas;
  • aminoácidos (glutamina, creatina, etc);
  • ácidos graxos (ômega 3, ômega 6, etc);
  • minerais;
  • pré-treinos;
  • carboidratos.

Suplementos alimentares são produtos constituídos por fontes concentradas de substâncias como vitaminas, minerais, fibras, proteínas, aminoácidos, ácidos graxos (como o ômega-3), ervas e extratos, probióticos, aminoácidos, enzimas, carotenoides, fitoesteróis, entre outros.

Vantagens do Suplemento manipulado:

Dosagem específica de vitaminas, minerais, proteínas, substâncias. Extrema personalização, permitindo reunir em apenas um suplemento diversos nutrientes. Fundamental a prescrição do nutricionista ou médico.

Os suplementos podem ainda ser termogênicos, antioxidantes, entre outros. Da mesma forma que acontece com o medicamento manipulado, os suplementos são produzidos na dosagem certa, contendo os ativos específicos para atuar em cada caso e cada objetivo.

Recuperação muscular:

Se torna mais rápida através do consumo de nutrientes específicos. Atletas são os que mais aproveitam essa vantagem.

Formatos diferenciado:

Shakes, pó, cápsula, pastilhas, sachês, balas e o que a criatividade mandar a farmácia de manipulação pode fazer. Facilita a adesão ao tratamento.

Custo-benefício:

Consumo consciente, pois a quantidade é personalizada: gerando um custo justo e muitas vezes menor do que os industrializados. Dura até quando deve ser consumido.

Segurança:

Os componentes da fórmula do suplemento são de alta qualidade e de eficácia comprovada.

“Suplementos alimentares têm por finalidade complementar a alimentação de indivíduos saudáveis”. Ou seja, suplementos são necessários para todos, já que cada indivíduo apresenta determinadas necessidades em suas fases de vida.

 

 

suplemento manipulado

 

 

 

 

 

 

Grupo de fórmulas no Facebook, clique aqui.

Deixe um comentário