Skip to main content

Propaganda de medicamentos na internet e nas redes sociais. São muitos os erros cometidos quando se trata desse assunto, e o cuidado deve ser redobrado para evitar penalidades.
Expressões que Farmácias de Manipulação não podem usar nas redes sociais:

:
” “
” “
” “
” “

Restrições da RDC 96

– Propagandas de medicamentos de venda sob prescrição médica só devem ser dirigidas aos profissionais de saúde habilitados a prescreverem ou dispensarem. Na internet, é preciso um sistema de cadastramento eletrônico para identificação dos profissionais.

– Não é permitido anunciar promoções como “Leve 3, pague 2” para medicamentos, pois induzem à automedicação, proporcionando riscos à saúde dos usuários.

– A propaganda de medicamentos isentos de prescrição ou não somente pode informar o sabor do produto textualmente, por exemplo, “sabor morango”, mas não pode incluir imagens que remetam ao sabor, pois elas podem sugerir que o produto tenha a fruta em sua composição, quando, na verdade, tem apenas o sabor.

– A propaganda não pode associar ao produto propriedades que impressionam os sentidos, tais como “saboroso” ou “gostoso”.

– No caso de medicamentos isentos de prescrição, não se devem inserir expressões do tipo: “Para dores de cabeça, tenha sempre à mão o medicamento x” ou “Em casos de cólicas menstruais, use y”.

– Na propaganda de medicamentos, é proibida a exibição de pessoas se passando por profissionais de saúde, usando jaleco e explicando as características do medicamento.

– As pessoas leigas em medicina ou farmácia e que possuam características que sejam facilmente reconhecidas pelo público em razão de sua celebridade, ou seja, notabilidade, reputação, fama, podem aparecer em propaganda de medicamentos. Entretanto, não podem afirmar que usam determinado medicamento ou mesmo recomendar o seu uso. Sua participação deve se limitar a informar as indicações e demais características do produto e pronunciar uma das advertências previstas na RDC 96/2008.

❗ çõ , é â . É , ó .

Como você produz seu conteúdo para as redes sociais?


Você tem um calendário editorial, ou um método farmacêutico de produção de conteúdo dentro das RDC´s?

Que tal ter o marketing do feed de sua farmácia do mês inteiro resolvido em 10 minutos!?!??

Sem sofrimento!


Pare de se preocupar com conteúdo.
Concentre-se em fazer sua arte no laboratório. Veja opções de pacote de serviço de produção de conteúdo para o instagram de sua farmácia:

Pacote Express – Tudo pronto!

Como funciona?

Você acessa o link parecido com este

https://bit.ly/Demonstracao-express,

Escolhe as artes/temas que mais atendem a sua demanda e pronto, nosso time recebe suas escolhas, colocamos seu logo, um telefone fixo e um whatsapp e então divulgamos em seu Facebook e Instagram.

Pacote Personalizado – Focado na sua Necessidade

Como funciona?

Você recebe um cronograma em branco, e através dele coloca os temas que deseja divulgar, neste é importante conversar com sua equipe e certamente em conjunto irão decidir os melhores produtos a serem divulgados.

Após recebermos seus temas, iremos em um layout próprio para sua farmácia, desenvolver a arte com as informações de um telefone fixo e um whatsapp e então postar em seu Facebook e Instagram.

E sua farmácia, vai ficar de fora das redes sociais?

SOLICITE AQUI ALGUNS MODELOS


Ou se preferir, entre em contato com um de nossos consultores através do Whatsapp (48) 99958-9235 ou (48) 99806-724


O que postar no Instagram da sua Farmácia?

Grupo de fórmulas no Facebook, clique aqui. 

https://www.instagram.com/pharmaceuticalconsultoria/

O que postar no Instagram da sua Farmácia?
Expressões que Farmácias de Manipulação não podem usar nas redes sociais

rede social farmácia

Deixe um comentário